segunda-feira, 14 de junho de 2010

Bastidores do Twitter

@ Não se sabe a razão, mas uma moça atritou-se com outra diante do público virtual, a conversa começou a engrossar e, de repente, uma das contentoras sapecou: “Te conheço. Você vive se masturbando no MSN”. A parte ofendida resolveu contratar um advogado – ou pelo menos disse que contrataria.

@ O twitter pode parecer um lugar inadequado para o namoro. Mas rola. Namoro e brigas. Juras de amor cifradas e fins de casos. “Nunca mais quero te ver na minha casa nem no meu twitter e já deletei suas DMs”, escreve ela. Block. Separação real e virtual.

@ Política. Partidários de Dilma e Serra estão em pé de guerra. As mulheres dão razão às pesquisas e são elas as mais veementes adversárias da candidata do PT. A discussão, no entanto, pode resvalar para temas mais amenos e eis que os dois – uma Serra, outro Dilma – marcam um encontro no Shopping no Dia dos Namorados. O que se seguiu está fora do alcance da tecnologia, pelo menos por enquanto.

@ A campanha eleitoral nem sempre termina com sussurros ao pé do ouvido. Está mais para rinha de galo. Nesse item, o vocabulário é imenso: porco fascista, reacionário, capacho da direita, petralha, esquerdóide, feio, bobo e chato.

@ Mentira. “Tenho carinha de menina, mas sou muito sapeca”, informa Alice, 56 anos, casada, três filhos, dois netos.

@ Na falta de frases próprias, a solução é citar. Clarice Lispector e Mario Quintana se reproduzem como coelhos em tuítes e retuítes. Do último, repetida ad nauseam, está o “Poeminha do Contra” (“Eles passarão. Eu passarinho!”). Em muitos casos, o dito é atribuído ao autor errado. Sorte de Millôr Fernandes e Arnaldo Jabor, que invariavelmente ficam com os créditos.

@ O noticioso. Como agora todos somos jornalistas, poucos resistem a dar um “furo”. Trata-se simplesmente de reproduzir o que os sites acabam de informar. Até ai, OK. O problema é quando o cara chega meio desatualizado ao twitter para comunicar a morte de uma celebridade, cuja missa de sétimo dia foi realizada ontem.

@ A vendedora só disfarça uma vez ou outra com comentários que não têm nada a ver com seu negócio. O resto do tempo é publicidade pura. Tudo bem. Enquanto uns vendem idéias e ideologias, ela vende tops e legs.

@ E por fim, o organizador. Este tem por princípio pôr ordem na casa, decretar normas de comportamento, orientar os neófitos, moderar comentários, evitar mal estar, assegurar o bom andamento do debate, propor temas, criar hastags e listas, explicar a nomenclatura, fornecer a previsão do tempo e dizer que horas são. Trabalhadores incansáveis, mereciam um salário.

@_lulafalcao

Um comentário:

mulherices disse...

Achei seu blog num RT do Twitter e adorei. Visão bem objetiva de tudo que vejo tanto por aó. Os seres humanos não mudaram, apenas migraram pro mundo virtual.
Parabéns pelo texto e pelo blog.
Lílian Buzzetto do Mulherices.

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